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WhatsApp apresenta novas facilidades para Provedores de Internet

Como utilizar o WhatsApp no atendimento da sua empresa e conectar seu negócio?

Desde 2009 o WhatsApp vem sendo a principal ferramenta de mensagens em todo mundo. O aplicativo é extremamente popular e mensalmente são 1,5 bilhão de usuários ativos segundo números da própria companhia.

Negócios em todo o mundo aderiram ao WhatsApp para facilitar o atendimento com seus clientes já que hoje é o principal meio de comunicação da maioria da população. O WhatsApp Business, por exemplo, é o mais utilizado por empresas. A solução lançada no início de 2018 é destinado para facilitar a gestão e o atendimento. Com essa versão destinada a micro e pequenas corporações é possível criar um perfil de negócio com informações para que o cliente possa acessar de maneira fácil, como nome, descrição, endereço e, site. O WhatsApp Business também permite recursos de mensagens rápidas, de saudação e de ausência que facilitam bastante a interação. O aplicativo também oferece métricas simples e permite a organização de contatos e conversas por etiquetas.

A versão Business do WhatsApp foi bem aceita por Provedores de internet de todo o Brasil. Ele permite uma comunicação simples, rápida e direta com o consumidor. A ferramenta permite que o profissional de ISP resolva inúmeras questões com seus clientes como solicitação do auto desbloqueio da linha, abrir um atendimento no suporte técnico para comunicar sobre a falta de internet na região, tirar dúvidas sobre os planos de adesão e buscar informações financeiras.

Algumas empresas do setor costumam até personalizar o seu atendimento pela ferramenta. No próprio site da empresa clicando no ícone do WhatsApp o consumidor pode realizar facilmente seu atendimento. Hoje empresas oferecem serviços próprios para provedores que incluem Chabot: mensagens de texto e fluxos automatizados enviados de maneira automatizada via WhatsApp e possibilidade de incluir a qualquer momento do fluxo um transbordo de atendimento para um chat humano, entre outras possibilidades.

E para facilitar ainda mais o negócio de Provedores de Internet e empreendedores de todo o mundo, o WhatsApp anunciou o lançamento de novas formas de conexão. Agora é possível criar códigos QR para que pessoas tenham acesso a uma conversa com um negócio. Além disso, é possível compartilhar um link para o catálogo de produtos do aplicativo de mensagens.

O código QR funciona como a porta de entrada digital de uma empresa facilitando o primeiro contato de um cliente. Antigamente, era preciso salvar manualmente o número de telefone de interesse na agenda de contatos. O novo recurso do WhatsApp permite que a pessoa escaneie o código QR do seu provedor para iniciar uma conversa. Isso permite o envio rápido de promoções, novidades, pacotes e planos de internet tornando a conversa mais dinâmica.

Já o catálogo permite que os provedores exibam e compartilhem seus serviços de telecomunicações, o que pode ajuda-los a fechar vendas. Desde o seu lançamento, o recurso tornou-se uma das maneiras mais populares de interação entre clientes e empresas.

Estes recursos já estão disponíveis para empresas do mundo todo que usam o aplicativo WhatsApp Business.

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